Foi com missa celebrada pelo padre Tony Batista que os servidores municipais se confraternizaram na manhã desta sexta-feira (27) no pátio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). A celebração em comemoração ao Dia do Servidor contou com a presença do prefeito Firmino Filho e de secretários municipais.

Para ressaltar a importância dos servidores para a cidade, Tony Batista os designou como o sal da terra e a luz no mundo. “O sal porque Teresina seria insossa se não contasse com o trabalho de vocês, não teria graça, pois vocês são a cara de Teresina. E também são luz, pois iluminam e afugentam os medos. Vocês precisam tomar consciência da importância de vocês”, destacou o padre.

Por sua vez, o prefeito Firmino Filho agradeceu o trabalho dos mais de 20 mil servidores da Prefeitura. “Quero agradecer a todos os servidores que, ao longo dessa jornada, dedicaram esforço, trabalho e criatividade a serviço de Teresina. E vamos aproveitar este momento para renovar nossa fé, nossos compromissos e lembrar que, apesar de todas as crises, estamos juntos, construindo o futuro que nós queremos”, discursou.

Após a missa, todos cantaram parabéns para os servidores e o bolo em homenagem a eles foi cortado pelo prefeito e sua esposa, Luci Silveira. Em seguida, a Orquestra Sanfônica animou os presentes, que também puderam participar de oficinas de artesanato, serviços de beleza e cuidados com a saúde.

Doações

Para o ofertório da missa, foram solicitadas doações de fraudas geriátricas que serão entregues aos idosos do Lar de Santana, que é uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI). O abrigo foi criado para acolher idosos que se encontram em situação de risco ou vulnerabilidade social, além daqueles com vínculos familiares rompidos.

A unidade funciona na Avenida Rio Poty, 1117, bairro de Fátima, zona Leste da capital. Ao todo, 36 profissionais atuam no local, que são: assistentes sociais, médicos, psicólogos, nutricionistas, enfermeiros, cuidadores, serviços gerais, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

O Lar de Santana é administrado por meio da parceria entre a Ação Social Arquidiocesana (ASA), e a Prefeitura de Teresina, através da Semcaspi.

Festa do Servidor

Concluindo as festividades do Dia do Servidor, amanhã (28), às 7h, haverá o passeio ciclístico saindo do Parque Estação Cidadania rumo ao Clube do Servidor, onde, a partir das 9h, ocorre a premiação dos Jogos do Servidor, com sorteio de brindes, apresentação do projeto Dançando na Praça e feijoada.

DSC02333 DSC02336 DSC02338 DSC02340 DSC02342 DSC02344 DSC02346 DSC02349 DSC02353 DSC02354 DSC02357 DSC02367 DSC02369 DSC02370