O secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, ao lado do superintendente de Transportes e Trânsito, recebeu hoje (31) uma comissão dos agentes de trânsito de Teresina para dar continuidade às negociações do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria.
No encontro, o secretário Francisco Canindé informou que o prefeito Firmino Filho já aprovou a mudança da carreira para nível superior. “Um dos principais pleitos dos agentes de trânsito era alterar o nível da categoria de médio para superior. E o prefeito, sensível à causa, concordou com a mudança a partir do próximo concurso público a ser realizado para o cargo. No entanto, ainda não está definida a repercussão desta alteração no salário do agente de trânsito”, informou. “Tudo tem que ser discutido com bastante precaução, observando os impactos financeiros e orçamentários”, completa.
Para a próxima semana, foi agendada uma nova rodada de negociações. “É importante seguirmos um cronograma de debates, pois o tema é bastante complexo e exige uma série de levantamentos de dados para evitar futuras alterações ou inconsistências que possam ser contestadas, até mesmo, pela própria categoria”, conclui Canindé.