Os gestores que atuam nos diversos setores da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema) se reuniram, na tarde desta segunda-feira (5), para discutir o planejamento estratégico da pasta para o ano de 2018.

Segundo o secretário Francisco Canindé, após os resultados alcançados em 2017, o momento agora é de avançar. “Ano passado, contribuímos com o pacote de medidas de contenção de gastos e redução da folha de pagamento da Prefeitura de Teresina, e é preciso avançar. Vamos melhorar e inovar para dar maior celeridade e eficiência à gestão municipal, otimizando os resultados à sociedade e aos servidores”, disse.

E para alcançar as novas metas, o secretário pede que os servidores continuem engajados. “Quanto mais nos organizarmos, planejarmos e executarmos, melhores serão os resultados e o nosso trabalho”, argumentou.

Além disso, a convite da Sema, a especialista em gestão e liderança empresarial, Elisane Melo, conversou com os gerentes da pasta e apresentou uma proposta norteadora para facilitar a organização e execução das ações traçadas para o ano.

“A ideia é realizarmos um alinhamento conceitual e metodológico sobre planejamento estratégico e performance profissional. Precisamos avaliar como os profissionais atuam em relação a este planejamento, como eles se percebem em cada fase deste processo, pois isto é fundamental para alcançarmos bons resultados”, conclui.