O quadro de servidores efetivos da Prefeitura de Teresina ganhou quase 4 mil novos concursados nos últimos cinco anos. Só na Fundação Municipal de Saúde (FMS), foram 2.721 servidores distribuídos nos cargos de médicos, agentes de saúde, assistentes técnicos administrativos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, dentistas, dentre outros.

Nos órgãos da Administração Direta, foram nomeados 1.068 servidores, entre professores, guardas municipais, agentes de trânsito, assistentes sociais, analistas administrativos, engenheiros e outros. Os dados, compilados pela Supervisão de Pessoal da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema), são do ano de 2013 até agora.

Para o secretário de Administração e Recursos Humanos, Francisco Canindé, os números mostram o compromisso da atual gestão com o bom funcionamento da administração pública. “O prefeito Firmino Filho preza pela qualidade dos serviços prestados à comunidade e tem investido, conforme a capacidade pública, no setor de recursos humanos da Prefeitura de Teresina”, pondera.