A Central de Licitações, da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema), concluiu o certame para contratação de empresa que fará o sistema de drenagem integrado do bairro São Cristóvão, na zona Leste de Teresina.

A empresa vencedora foi a Construtora Sucesso S.A., que se comprometeu em executar o serviço por R$ 49.903.133,09. O montante será custeado através de convênio com o Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, com contrapartida da Prefeitura de Teresina.

Segundo o coordenador da Central de Licitações, o processo já foi encaminhado para a Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Leste (SDU/Leste), que fica responsável por entrar em contato com a empresa para iniciar as obras.

De acordo com Ângelo Cavalcante, engenheiro e superintendente executivo da SDU/Leste, a obra representa um compromisso da Prefeitura de Teresina com a drenagem pluvial da zona Leste. “Por ser uma obra de grande complexidade, as empresas anteriores tiveram dificuldade na execução. No entanto, estamos confiantes com essa fase da licitação concluída na Sema”, disse.

No momento, segundo Cavalcante, a Superintendência está encaminhando a licitação à Caixa Econômica Federal para que o órgão tome ciência do parecer e certifique o procedimento licitatório. “Nossa intenção é continuar a obra de forma programada e entregá-la como solicitado pela comunidade”, explica o engenheiro.