A Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema) irá oferecer cursos de capacitação para os gestores municipais com o intuito de otimizar ainda mais a gestão de Teresina. Os cursos serão disponibilizados na plataforma online da Universidade Corporativa do Banco do Brasil e inclui eixos temáticos como orçamento, educação financeira e liderança.

Segundo o secretário executivo da Sema, Franzé Chaves, inicialmente, serão contempladas as equipes que trabalham nos projetos Gestão Cidadã, Gestores de Monitoramento e Gestores de Pacote da Prefeitura de Teresina. “Nosso objetivo é proporcionar um alto desenvolvimento em temas importantes tanto para o trabalho do servidor, como para sua vida pessoal, e, assim, alcançar melhores resultados”, explica.

Já o gerente geral da Agência de Setor Público do Banco do Brasil, Robert Bandeira, destaca que a ferramenta que será disponibilizada para os gestores municipais da capital piauiense é a melhor do mundo.  “O Banco do Brasil disponibiliza, para os entes públicos municipais, uma plataforma chamada Universidade Corporativa Banco do Brasil, focada no seguimento de prefeituras. É uma oportunidade do Banco contribuir para o aprimoramento do serviço público em nível nacional. E a universidade foi reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, como a melhor universidade corporativa do mundo”, pontua.

A ferramenta conta com algumas linhas de treinamento, dentre elas a de gestão e liderança, oferecendo desde palestras motivacionais até cursos mais aprofundados e que dão direto à certificação. O acesso é pessoal e intrasferível e não terá nenhum custo para o gestor ou servidor municipal.