Os servidores da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema) começaram esta sexta-feira (6) praticando exercícios físicos. A atividade, direcionada por educadores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), ajuda os servidores a relaxarem, além de tirá-los do sedentarismo.

E os benefícios da ginástica laboral não param por aí. “Ela também ajuda na postura, alivia a tensão, você trabalha mais relaxado, interage com os colegas de outros setores e o, melhor, não se cansa”, destaca a educadora física da Semel, Lucélia Rodrigues, que vai dar continuidade a este trabalho semanalmente na Sema, ao lado dos colegas Maurício Alves e Kauane Ribeiro.

O servidor Albino Santos, que trabalha na Sema há mais de 30 anos, aprova a iniciativa. “Gosto desse momento da ginástica e quero que continue, pois a gente percebe como melhora nosso astral, trabalhamos até melhor”, revela.

E, segundo o Núcleo de Desenvolvimento e Recursos Humanos da Sema (Nuderh), que promove a atividade através do programa Qualidade de Vida do Servidor, garante que a ginástica laboral volta à rotina da pasta todas as quartas e sextas-feiras, às 8h.

“Esse projeto vem sendo executado há alguns anos, inclusive estendendo a outras secretarias do Município, mas tivemos que fazer uma pausa para reformulá-lo. Agora, estamos retomando as atividades mais fortalecidos e bastante animados, pois é muito importante proporcionar melhor qualidade de vida para os servidores”, destaca Nildene Lages, assistente social do Nuderh.

Veja todas as fotos da atividade na galeria:

Ginástica laboral