Em alusão à campanha Outubro Rosa, o Núcleo de Desenvolvimento e Recursos Humanos da Sema (Nuderh) está organizando uma roda de conversa sobre o câncer de mama. O encontro acontece nesta quinta-feira (18), às 9h, no auditório da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos.

Segundo Nildene Lages, assistente social do Nuderh, a roda de conversa tratará da importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. “Para intermediar a conversa, convidamos representantes da Fundação Municipal de Saúde e da Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer do Piauí. Enquanto a FMS falará das questões de saúde, a Rede Feminina apresentará seus projetos de assistência e apoio aos pacientes e familiares”, explica.

O movimento Outubro Rosa nasceu na década de 1990 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.