Os servidores da Prefeitura de Teresina comemoraram nesta sexta-feira (26) o Dia do Servidor Público em uma manhã que começou com Missa em Ação de Graças, celebrada na Igreja Nossa Senhora do Amparo, e encerrou com atividades culturais no pátio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

Presente nas atividades, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, agradeceu a dedicação dos servidores para com a Prefeitura e com a cidade. “Agradeço a todos e todas pelo trabalho, esforço, dedicação e compromisso demonstrado por cada servidor de cada secretaria. Ao longo da nossa história, o povo teresinense já demonstrou o carinho e respeito com os nossos servidores, que contribuem diretamente para a qualidade de vida do nosso povo”, disse.

E para os anos que seguem, Firmino destacou a importância de dar continuidade a este trabalho em prol da cidade. “Agora, vamos olhar para o futuro, enfrentar os desafios com determinação e garra para sairmos mais fortalecidos e persistindo na construção de uma cidade melhor”, completou.

E quem tem orgulho de fazer parte desta história é Maria Cleonice Costa Lima, servidora pública municipal há mais de 40 anos. “Gosto muito de trabalhar na Prefeitura, dos servidores, dos meus colegas da Secretaria Municipal de Administração. É um serviço muito gratificante”, disse a servidora que atua na Divisão de Registro da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema).

Despedida

Aproveitando o momento de confraternização dos servidores, o secretário de Administração e Recursos Humanos, Francisco Canindé, se despediu da pasta, onde esteve nos últimos dois anos, ocupando os cargos de secretário executivo e, no último ano, como secretário. “Nossa vida é uma roda gigante e nós somos soldados convocados para trabalhar por Teresina. Depois de muitos anos, voltei à Sema, que considero minha casa, e hoje deixo a secretaria para assumir outro compromisso junto a Secretaria Municipal de Finanças. Agradeço a minha equipe, os servidores da Sema, pelo apoio dos últimos anos e também parabenizo todos os servidores que, diariamente, imprimem sua marca na nossa cidade”, destacou.

Além do coffee break, o Dia do Servidor Público Municipal contou com a animação de Flávio Moura e Banda, apresentações culturais, serviços de beleza, como manicure e maquiagem, além de oficinas de pintura e distribuição de mudas de plantas. Tudo em parceria com as diversas secretarias municipais.

Fotos: Rômulo Piauilino/PMT e Ascom Sema