Servidor de carreira da Prefeitura de Teresina, Raimundo Nonato Moura Rodrigues está assumindo a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema) após a saída de Francisco Canindé, que foi para a Secretaria Municipal de Finanças (Semf).

O novo gestor, que estava como diretor executivo da Fundação Municipal de Saúde (FMS), destaca que assume o cargo na Sema com o compromisso de tornar a Administração Municipal ainda mais eficiente.

“Como gestor, nossa busca será incessante por tornar a pasta mais eficiente, dando continuidade ao trabalho que vinha sendo executado pelo Canindé e pelo Moura, anteriormente. Vamos reanalisar os contratos para avaliar onde podemos reduzir custos, assim como pretendemos melhorar os processos e as rotinas, para torná-las mais céleres, sobretudo nas licitações”, disse.

Na Prefeitura de Teresina, Nonato Moura já participou da elaboração dos planos de cargos, carreiras e salários dos servidores no período de 2006 a 2010, bem como participou da construção do Sistema de Monitoramento de Ações, Projetos e Programas (Simapp). Ele é bacharel em Administração pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi), com mestrado em Economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Possui especialização em Administração Hospitalar pela Universidade de Ribeirão Preto (SP), fez curso de Formação Geral e Desenvolvimento de Altos Executivos pela Universidade de São Paulo (USP), além do curso/aperfeiçoamento em Qualidade da Educação pela Universidade de Harvard (USA). Foi diretor de Planejamento da Secretaria da Educação do Estado do Piauí (Seduc); diretor administrativo e financeiro da Secretaria Municipal de Saúde de Teresina (SMS); diretor de Recursos Humanos da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e coordenador de Monitoramento e Qualidade da Secretaria Municipal de Planejamento de Teresina (Semplan). Também é professor de Administração do Ensino Superior e já foi consultor de organizações públicas e privadas.