Os servidores da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema) participarão, nesta sexta-feira (23), de uma roda de conversa sobre a campanha Novembro Azul. O encontro este ano tem como tema “O corpo em movimento” e está marcado para às 9h, no auditório da secretaria.

Segundo Nildene Lages, assistente social do Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Sema (Nuderh), a atividade contempla não apenas os homens, mas também as mulheres. “Todos estão convidados para este momento de aprendizado, pois assim poderemos ser multiplicadores das informações que serão repassadas”, destaca.

A roda de conversa contará com a presença do Dr. Carlos Henrique Ferreira, que é mestre em saúde da família, além do educador físico André Ferreira de Andrade Silva. Os profissionais atuam no Hospital da Primavera, que é parceiro do evento com o apoio da diretora geral Marlene Damasceno de Moura Fé.

Novembro azul

Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), estima-se que serão mais de 68 mil novos casos da doença ainda em 2018, sendo as maiores vítimas homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.