A Gerência de Serviços Gerais (GSG) é a responsável pela execução e desempenho das atividades ligadas aos mais diversos tipos de serviços, tais como a vigilância, transporte de pessoas e/ou processos, limpeza, manutenção e/ou reparos, recepção, equipamentos, xerox e protocolo, atendendo ao prazo e às normas vigentes, seja referente à legislação ou à cultura da organização.

Compete a GSG a responsabilidade sobre a aquisição e distribuição de refeições prontas (quentinhas) para os servidores que assim necessitarem exercer o desempenho de suas funções fora de seu horário de expediente comum, assim bem como é a responsável pelo gerenciamento das atividades prestadas pelas empresas contratadas para os serviços de limpeza e locação de veículos, visando o bom desempenho das mesmas no ambiente pertencente a SEMA.

A GSG é a responsável pela habilitação e controle referente aos serviços de telefonia móvel dos servidores devidamente autorizados que prestam serviços à P.M.T. nas quais se responsabiliza por 171 linhas administradas. O gerenciamento dessas linhas de forma eficaz trouxe uma redução para a Prefeitura de 24,43% dos gastos com a mesma. Responsabiliza-se pelo controle das vagas no estacionamento, no horário de trabalho, e bem como o controle dos gastos com energia elétrica, água, dos valores gastos com combustível referente ao consumo dos veículos na P.M.T., elaborando assim um quadro de gastos para que seja exposta ao publico.