Page title

16
jan
Núcleo prepara mobilização sobre saúde mental
Núcleo prepara mobilização sobre saúde mental
  • Sema
  • 38 Views
  • 0 Comentário
  • campanha . janeiro branco . mobilização . saúde emntal . Servidor .

Janeiro é o mês de conscientização sobre saúde mental e o Núcleo de Desenvolvimento e Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração (Nuderh/Sema) está preparando uma mobilização que irá acontecer entre os dias 22 e 24 de janeiro.

Segundo Nildene Lages, assistente social do Nuderh, na segunda-feira (21), a mobilização acontece no Arquivo Público e, na terça e quarta-feira, a ação irá envolver os servidores na sede da Sema. “Vamos distribuir material educativo e motivacional como forma de sensibilizar os servidores para a importância da campanha Janeiro Branco, que prioriza a saúde mental”, explica.

Nildene pede ainda que, nos dias de mobilização, os servidores se vistam de branco para reforçar a adesão à campanha. “Estamos pedindo aos servidores que, se possível, venham de camisa branca, que é a cor da campanha e que simboliza este desejo de recomeçar, de escrever uma nova história de vida”, completa.

Sobre a campanha

A campanha Janeiro Branco é dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos. Além disso, coloca os temas da Saúde Mental em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade.