Oficina capacita servidores para otimizar organização de processos licitatórios
  • aquila . consultoria . licitação . oficina . palestra . sema .

Para tornar os procedimentos licitatórios mais céleres e eficientes, a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema) iniciou hoje (14) uma série de oficinas para capacitar os servidores que trabalham diretamente na organização das licitações. O encontro desta terça-feira foi com representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semec), no auditório do IPMT.

Segundo João Emílio Lemos, coordenador da Central de Licitações, o encontro é resultado de um diagnóstico realizado pelo Instituto Aquila, empresa que está prestando consultoria à Sema desde o início do ano. “Constatamos que podíamos melhorar o nascer dos processos licitatórios, que acontece nos órgãos que necessitam do serviço ou da compra. E a Sema, como secretaria meio, está articulando estas oficinas, orientando como proceder para dar maior celeridade e diminuir os prazos da licitação”, explica.

Para ministrar a oficina, além da equipe que compõe a Central de Licitações, o procurador do município, Edelman Medeiros, também foi convidado. “Estamos unindo forças para ajudar os órgãos a melhorar seus processos licitatórios. Acreditamos que, em um mês, devemos ter capacitado todos os órgãos e, assim, vamos tornar os procedimentos mais eficientes”, pontua João Emílio, informando que a próxima oficina acontece dia 16 de novembro, com os servidores da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

WhatsApp Image 2017-11-14 at 10.14.47 WhatsApp Image 2017-11-14 at 10.07.24