Planejamento define ações para 2017 da Secretaria Municipal de Administração
  • ação . encontro . gerente . planejamento . plano . reunião . sema .

Os gerentes da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema) se reuniram, na manhã desta quinta-feira (16), para apresentar o planejamento de cada setor para 2017.

Segundo o secretário Manoel de Moura Neto, o encontro foi fundamental para traçar as ações da Sema ao longo do ano. “Com base no que foi apresentado, vamos atualizar a nossa missão, visão e valores que temos que defender para traçar o futuro”, disse.

Entre as ações apresentadas têm iniciativas que contribuem diretamente com o decreto de cortes de gastos assinado pelo prefeito Firmino Filho, como as metas da Gerência de Serviços Gerais. “Nós vamos intensificar as ações de racionamento de despesas a partir da contratação de um sistema para gerenciar a compra e consumo de combustíveis dos veículos da Prefeitura de Teresina, bem como padronizar os serviços de telefonia para reduzir ainda mais as tarifas e até mesmo distribuir, estrategicamente, placas educativas para conscientização dos servidores com relação à economia de energia e água, por exemplo”, citou Daniele Carvalho, gerente de Serviços Gerais.

Já a gerente de Política de Pessoal, Filomena Alves, pontuou a intenção de aumentar o leque de opções de cursos, inclusive com modalidades à distância e por convênio, que já está sendo discutido, com a Escola de Gestão e Controle do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI), para capacitar os servidores municipais.

Após as exposições, o secretário executivo, Francisco Canindé, explicou que as ideias apresentadas pelos gerentes serão analisadas individualmente e, caso necessário, serão feitos ajustes e, posteriormente, as ações serão colocadas em prática.

Recadastramento é ação de destaque

Uma das ações mais importantes que a Sema vai gerenciar este ano é o recadastramento dos servidores municipais. A ação ficará sob a responsabilidade da Supervisão de Pessoal, cujo gestor, Lyndon Johnson Dantas, adiantou que, até o final deste mês, o sistema online será entregue pela Prodater.

“Assim que recebermos o sistema, com as adaptações que solicitamos, vamos iniciar o recadastramento piloto, que abrangerá os servidores da Sema. Desta forma, vamos verificar a funcionalidade e eficácia do sistema para, em seguida, estender aos demais órgãos”, pontua.

O secretário Manoel de Moura Neto destacou que o recadastramento deve ocorrer em duas etapas, uma online e outra presencial.  “Inicialmente, os servidores irão acessar o sistema online e inserir os dados solicitados. Depois, iniciará a segunda etapa, presencial, quando serão disponibilizados cinco postos de atendimento para atender os servidores”, completou.

DSC02120 DSC02125 DSC02128

DSC02108 DSC02131