Prefeitura começa a migrar pregões eletrônicos para sistema do Banco do Brasil
  • banco do brasil . licitação . online . sistema .

Estará disponível, a partir desta terça-feira (7), as primeiras licitações que serão intermediadas pelo Licitações-e – sistema online, desenvolvido pelo Branco do Brasil, que moderniza a realização dos procedimentos licitatórios e permite que pregoeiros e licitantes se reúnam, de qualquer lugar, por meio da internet, em uma sessão pública.

Os três pregões que serão lançados são para adaptação de salas de aulas de 20 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), sendo 16 localizados na zona Sul de Teresina e quatro na zona Norte da cidade, que irão se preparar para receber climatização.

De acordo com o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Manoel de Moura Neto, a mudança da plataforma online vai otimizar e dar maior celeridade à realização dos pregões eletrônicos da Prefeitura de Teresina. “Nossa expectativa é que, em cerca de 45 dias, todos os pregões eletrônicos estejam sendo realizados pelo Licitações-e, que é utilizado pela maioria das repartições públicas, é confiável e mais leve”, pontua.

A coordenadora geral da Central Permanente de Licitações, Daniela Vieira, explica que, para participar dos pregões, as empresas interessadas devem se cadastrar no sistema do Banco do Brasil (através do endereço eletrônico www.licitacoes-e.com.br) e no Sistema Único de Registro Cadastral do Município de Teresina – SURT (Na sede da Sema). “Esse procedimento é de praxe e é necessário para que a empresa possa concorrer ao certame”, completa.

A realização do pregão eletrônico dos Cmeis da zona Sul, lote IV, está marcado para o dia 20 de março e o valor estimado é de R$ 896.377,41. O lote I, também na zona Sul, ocorre dia 20 de março e tem valor estimado em R$ 823.687,50. Já o lote correspondente à zona Norte será realizado dia 21 de março, com valor estimado de R$ 674.373,57.

Segue a lista dos Cmeis que serão beneficiados:

Zona Norte

Cmei Monte Verde (6 salas de aula)

Cmei Professora Helena Maria de Carvalho (6 salas de aula)

Cmei Professora Zélia Calixto (6 salas de aula)

Cmei Professora Hilda Maria Lemos dos Santos Silva (10 salas de aula)

Zona Sul (Lote I)

Cmei Bom Jesus Wall Feraz (2 salas de aula)

Cmei Chapadinha (2 salas de aula)

Cmei Enilson Carvalho (2 salas de aula)

Cmei Maria Alves da Silva Santos (2 salas de aula)

Cmei Vovó Laís (2 salas de aula)