Secretaria de Administração incentiva realização de pregões eletrônicos
  • incentivo . licitação . licitações-e . pregão eletrônico .

A Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema) está iniciando uma campanha, junto aos órgãos municipais, para incentivar a realização de licitações através de pregões eletrônicos. A modalidade se destaca por tornar o procedimento licitatório mais célere e transparente.

“Nossa intenção é propagar as vantagens do pregão eletrônico diante das outras modalidades de licitação. Pois, através dele, os trâmites burocráticos são mais ágeis, amplia-se a concorrência, já que empresas de outras cidades também podem concorrer ao certame, assim como é gerada economicidade, pois tudo acontece no ambiente virtual, sem despesas adicionais de impressão e deslocamento, por exemplo”, explica a coordenadora geral de Licitações, Daniela Vieira.

Outra vantagem do pregão eletrônico é a segurança. Isto porque o sistema escolhido para a realização da licitação é o responsável pelo sigilo das propostas. E foi pensando em reforçar este quesito que a Sema aderiu, no início de 2017, ao sistema online, desenvolvido pelo Branco do Brasil – Licitações-e, que moderniza a realização dos procedimentos licitatórios e permite que pregoeiros e licitantes se reúnam, de qualquer lugar, por meio da internet, em uma sessão pública.

De acordo com o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Manoel de Moura Neto, a mudança da plataforma online já apresenta resultados positivos e dá maior celeridade à realização dos pregões eletrônicos da Prefeitura de Teresina. “O Licitações-e é utilizado pela maioria das repartições públicas, é confiável e mais leve; por isso, optamos por ele. Além disso, seu uso garante maior visibilidade das contratações públicas, facilitando o controle de processos e tornando os procedimentos mais transparentes”, pontua.

WhatsApp Image 2017-05-29 at 09.24.18