fev
Secretário de Administração reúne gerentes para discutir planejamento de 2017
  • gerente . planejamento . reunião .

As ações da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema), para o ano de 2017, serão traçadas pelos gerentes do órgão que já começam a se organizar. Hoje (7), o secretário Manoel de Moura Neto convidou representantes da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan) para apresentar o modelo que eles utilizam e que deverá ser seguido pelos gestores responsáveis por cada gerência da Sema.

A expectativa do secretário Manoel de Moura Neto é que este planejamento direcione as ações da pasta e sirva de controle para avaliar o que está sendo cumprido. “Hoje apresentamos o modelo de planejamento estratégico da Semplan e os gerentes devem começar a executá-lo. Posteriormente, em data ainda a ser definida, vamos marcar uma reunião geral para que cada gerente apresente suas propostas”, completa.

Moura Neto defende que esta prática se torne rotina na administração municipal. “Com este planejamento, poderemos acompanhar e cobrar a execução de projetos importantes para a Prefeitura de Teresina, a exemplo do recadastramento dos servidores, pois temos metas a cumprir e prazos a seguir”, argumenta.

Presentes no encontro, Aurélia Alves e Adriana Morgado, da Semplan, explicaram a planilha que os gerentes devem preencher. “São informações básicas e importantes que os gestores irão escrever e que depois serão importadas para o Simapp [Sistema de Monitoramento de Ações, projetos e Programas], ferramenta que é acompanhada pelo prefeito Firmino Filho. Lá, os gerentes irão descrever a ação, seu objetivo, porque ela é relevante, onde será executada e em qual período”, cita Aurélia.

O secretário executivo da Sema, Francisco Canindé, destaca que, além das sete gerências da Secretaria, a Central de Licitações e o Grupo de Trabalho que está acompanhando os contratos da Prefeitura de Teresina devem participar do planejamento, que será apresentado ainda este mês.

DSC_1002 DSC_1005