mar
Sema incentiva órgãos municipais a acompanharem licitações através de sistema online
  • conproli . licitação . reunião . sistema .

A Prefeitura de Teresina possui uma ferramenta de controle de processos licitatórios – o Conproli – que ajuda no acompanhamento das fases de todos os certames em andamento e conclusão na Administração Municipal. Para difundir as funcionalidades desse sistema, a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema), através da Central de Licitações, convidou representantes de todas as secretarias do município para um treinamento.

“O Conproli é uma ferramenta bastante útil e que agiliza as demandas de todos os órgãos, pois, se uma secretaria está precisando de determinado produto, como água, pode entrar no sistema, consultar qual órgão tem uma licitação de compra desse produto e já entra em contato com este órgão para averiguar a possibilidade de fazer uma adesão à ata, por exemplo”, explica Daniela Vieira, coordenadora da Central de Licitações.

Samarone Castro, membro da Central de Licitações, foi o responsável por desenvolver o Conproli, ainda em meados de 2014. E no encontro de hoje, apresentou os macetes de utilização do sistema, que possui filtros de pesquisa e relatórios que apontam em qual fase está determinada licitação, qual comissão e pregoeiro são responsáveis pelo procedimento, o valor estimado da compra ou serviço, fonte de recursos e outras informações relevantes. “A usabilidade do Conproli é bem simples e direta e atende com eficiência nossas necessidades”, completa.

Ao final da reunião, foi gerado um usuário e senha para cada órgão poder acessar o sistema, com possibilidade de pesquisa e visualização, pois os perfis que inserem dados no Conproli são restritos para garantir a segurança das informações disponibilizadas.

DSC_1120 DSC_1122 DSC_1129