As servidoras da Prefeitura de Teresina foram homenageadas na manhã desta sexta-feira (12) pela passagem do Dia das Mães, que será comemorado neste domingo, dia 14 de maio. As atividades começaram às 8h, no pátio da Semtcas, com a celebração religiosa ministrada pelo padre Francisco Borges.

“Muitos criticam o fato do Dia das Mães ser uma data comercial, mas, para uma mãe, nunca nada é demais, pelo papel fundamental que ela tem na família, na sociedade, no projeto de Deus”, disse o padre, ressaltando ainda que “ser mãe é muito mais do que apenas gerar um filho. Ser mãe é dar carinho, afeto, ter cuidado e zelo para com os filhos que, às vezes, nem foram gerados por elas”.

Cobertura fotográfica completa: http://www.portalpmt.teresina.pi.gov.br/galeria/Missa-dia-das-maes-servidoras/1562

O secretário municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Samuel Silveira, reforçou a fala do padre Francisco Borges. “O amor de mãe é extremo, se aproxima do amor de Deus e ele existe independente dos filhos terem nascidos de suas entranhas ou se são adotados”, completa.

Além da celebração religiosa, as mães servidoras participaram do sorteio de brindes, da oficina de artesanato em cerâmica e de arte em feltro, acompanharam apresentações culturais e puderam degustar lanches e um bolo especialmente feito para elas. Já na Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema), as homenagens para as mães começaram ainda na quinta-feira.

“Preparamos uma lembrancinha singela, mas com muito afeto para as mães da Sema, que é um imã de geladeira com uma linda mensagem a estas mulheres que exercem tantas funções pessoais e profissionais todos os dias”, destaca Nildene Lages, assistente social do Núcleo de Desenvolvimento e Recursos Humanos da Sema.

As atividades desta sexta-feira ocorreram em parceria com todos os órgãos municipais, a exemplo da Fundação Wall Ferraz, Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Semtcas, Semdec, Sema.

missa2