jun
Servidores conversam sobre qualidade de vida e saúde
  • conversa . qualidade de vida . roda . saúde .

Os servidores da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema) participaram, na manhã desta sexta-feira (2), de uma roda de conversa sobre qualidade de vida e saúde.

O encontro foi intermediado pela nutricionista Theonas Gomes, chefe do Núcleo de Promoção da Saúde, da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Logo no início da conversa, ela indagou os servidores sobre o que eles entendem sobre qualidade de vida.

“Qualidade de vida não é um conceito fechado, ele varia de pessoa para pessoa, pois o que é felicidade para mim, não é felicidade para você e assim por diante”, defendeu Theonas.

A chefe do Núcleo também destacou a importância dos bons relacionamentos na família, no trabalho e com os amigos para poder melhorar sua qualidade de vida. “Hoje, as pessoas vivem sem tempo, trabalham muito e não tiram um tempo para conversar com os amigos, para curtir a família e esse individualismo acaba atrapalhando”, pondera.

Por sua vez, João Henrique, psicólogo do Núcleo de Desenvolvimento e Recursos Humanos da Sema, reiterou a fala de Theonas, destacando que a sociedade atual preza mais o “ter pelo ser e ainda transfere sua felicidade ao outro e esquece de se perguntar o que ela está fazendo para melhorar sua própria qualidade de vida”.

Por fim, os servidores discutiram o conceito de saúde e tiveram um momento de confraternização.