jul
Servidores municipais recebem certificado de conclusão do curso de Excel Intermediário
  • capacitação . curso . excel . Servidor .
Cerca de 30 servidores municipais concluíram o curso de Excel Intermediário promovido pelo Centro de Capacitação da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema). Nesta manhã, os alunos receberam o certificado de participação no curso.
Glauco Castro, que é técnico Agropecuário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR), destacou que seu trabalho ficou muito mais fácil após a capacitação. “Trabalho diariamente com planilhas, mas nunca tinha feito um curso específico. Agora, o que era muito difícil se tornou mais fácil e, consequentemente, mais rápido de se fazer”, disse.
Já Domingos Júnior, coordenador de Controle de Gestão da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), ressaltou a importância da realização deste curso para a administração pública. “Todos os órgãos da Prefeitura de Teresina têm que fazer um relatório anual de atividades e a gente sentia certa carência na apresentação desses dados, faltavam recursos visuais que o Excel permite. Daí a necessidade de capacitar estes servidores e otimizar seu trabalho”, pontua.
Domingos aproveitou a oportunidade para revelar que, a partir de agosto, os servidores capacitados serão reunidos em grupos menores para aprofundar o conhecimento em sua área específica. “Serão grupos de, em média, cinco pessoas, que nós vamos reunir na Semplan para aperfeiçoar o aprendizado dentro de sua realidade”, disse.
Já a gerente de Política de Pessoal da Sema, Filomena Alves, informou que, em breve, será aberta uma nova turma para o pacote de Excel Avançado. “Todos os servidores que concluíram a fase intermediária poderão participar desta nova capacitação, que deve ser ofertada em outubro deste ano”, concluiu.
O curso de Excel Intermediário teve carga horária de 36 horas/aula e contou com a participação de servidores da Sema, Semplan, Semec, Semest, SDR, Semtcas, FMS, FHT e Arsete.