mar
Sorteio de brindes e serviços de beleza marcam comemoração do Dia da Mulher Servidora
  • dia da mulher . evento . homenagem . mulher . servidora .

As servidoras da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema) tiveram uma manhã diferente nesta sexta-feira (10). Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8, o Núcleo de Desenvolvimento e Recursos Humanos da pasta (Nuderh) preparou uma série de atividades com sorteio de brindes, lanche e serviços de beleza gratuitos.

Presente na comemoração, o secretário Manoel de Moura Neto trouxe para discussão inúmeras frases de filósofos renomados, como Jean-Jacques Rousseau, que demonstram como o papel da mulher na sociedade tem mudado ao longo dos anos. “O que a gente ouviu aqui são frases de total preconceito em relação à mulher, que atentam contra os seus direitos, e eu trouxe esses exemplos para refletirmos o quanto a sociedade já evoluiu, mas também o quanto as mulheres ainda precisam conquistar”, pondera.

Já o secretário executivo Francisco Canindé destacou que, na última quarta-feira, quando o prefeito Firmino Filho decretou ponto facultativo às servidoras, ficou ainda mais clara a importância das mulheres para o funcionamento da Prefeitura de Teresina. “Vocês são essenciais para o trabalho executado aqui e o expediente quarta-feira foi muito difícil”, lembrou.

Por sua vez, Francisca Ramos, que já exerceu o cargo de subcoordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, ressaltou a luta das feministas na construção da sociedade atual. “Devemos muito às feministas que lutaram de forma brava para que hoje nós estejamos aqui, trabalhando, discutindo, usando a roupa que queremos e tomando as decisões que achamos melhor. Porém, precisamos continuar lutando e uma das reivindicações que nós mulheres precisamos tomar a frente é com relação à reforma previdenciária que estão tentando aprovar”, argumentou.

Além do momento de reflexão, as servidoras participaram do sorteio de brindes e desfrutaram de serviços gratuitos de cabelo e maquiagem. O evento foi uma realização do Nuderh em parceria com o Centro de Capacitação dos Servidores e Fundação Wall Ferraz.

DSC_1096 DSC_1095 DSC_1094 DSC_1093 DSC_1092 DSC_1087 DSC_1088 DSC_1089 DSC_1090 DSC_1091 DSC_1086 DSC_1085 DSC_1082 DSC_1080 (1) DSC_1072 DSC_1066 DSC_1065 DSC_1077

DSC_1076 DSC_1083 DSC_1084