Page title

10
fev
Treinamento capacita membros das comissões de licitações para novo sistema online
Treinamento capacita membros das comissões de licitações para novo sistema online
  • Sema
  • 23 Views
  • 0 Comentário
  • banco do brasil . capacitação . ferramenta . licitação . pregão . pregão eletrônico . sistema . treinamento .

Os membros das Comissões Permanentes de Licitações da Prefeitura de Teresina participam, nesta sexta-feira (10), de um treinamento para aprender a manusear o novo sistema de pregões eletrônicos. A ferramenta Licitações-e foi desenvolvida pelo Banco do Brasil e deve modernizar a realização dos procedimentos licitatórios.

Segundo o secretário de Administração e Recursos Humanos, Manoel de Moura Neto, a adesão ao sistema do Banco do Brasil vai garantir maior celeridade e transparência aos procedimentos que, nesta modalidade, são realizados exclusivamente através de plataforma online, sem necessidade de encontros presenciais para apresentação de lances e propostas. “Com esta mudança, esperamos mais eficiência e rapidez nos trâmites”, completa.

Por sua vez, a coordenadora geral da Central de Licitações, Daniela Vieira, destaca as vantagens da modalidade. “O pregão eletrônico se destaca por ajudar a Administração a reduzir custos e melhorar ainda mais a gestão dos recursos públicos em benefício da sociedade”, pondera. Daniela Vieira pontua que, a partir da próxima semana, os pregões eletrônicos que forem lançados já serão conduzidos através do novo sistema.