ago
Treinamento orienta técnicos da Prefeitura sobre licitações
  • encontro . licitação . orientação . treinamento .

Técnicos da Prefeitura de Teresina e procuradores do Município se reuniram, na última sexta-feira (18), para participar de um treinamento sobre licitações. O foco do evento, que aconteceu no Tribunal de Contas do Estado, foi atualizar as equipes que trabalham na montagem dos procedimentos licitatórios, mais especificamente na fase interna.

De acordo com a coordenadora de licitações, Daniela Vieira, foram abordados temas como pesquisa de mercado, pesquisa de preços, termo de referência e outros assuntos. “Apresentamos, aos técnicos, diversas formas de pesquisar, os fundamentos jurídicos e o que trata a Instrução Normativa 3/2017, que atualiza as orientações sobre pesquisa de preços”, destacou.

Já os procuradores Edelman Medeiros e Tiago Pontes, por sua vez, falaram sobre o termo de referência (TR) das licitações, citando os principais erros, orientando como deve ser elaborado, destacando a importância de descrever tudo, pois o TR é que define todo o procedimento licitatório.

“Este é apenas um dos treinamentos que a Secretaria Municipal de Administração está promovendo com o intuito de tornar ainda mais eficiente os procedimentos licitatórios que são preparados e executados pelas Centrais de Licitações da Prefeitura de Teresina. Vamos continuar organizando estes encontros, pois sempre há atualizações e arestas a serem afinadas para trabalharmos da melhor forma”, completa Daniela Vieira.