Com o intuito de fortalecer a política de desenvolvimento dos servidores municipais, a Prefeitura de Teresina acaba de firmar um convênio com o Centro Universitário Santo Agostinho (UniFSA). A parceria garante descontos de 30% nos cursos de graduação, com exceção de Odontologia, e 15% de desconto em qualquer pós-graduação ofertada pelo Centro a partir do segundo semestre de 2019. O benefício também abrange os dependentes dos servidores de Teresina.

O secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Nonato Moura, destaca que esta é uma excelente oportunidade para os servidores investirem na sua formação continuada. “Esta é mais uma ação que integra a política de desenvolvimento do servidor público de Teresina, que envolve treinamento, capacitação e formação. Assim, o servidor tem ao seu alcance mais uma renomada instituição de ensino superior, ofertando descontos exclusivos que possibilitarão seu crescimento pessoal e profissional”, pondera.

Raimunda Gomes, do Centro Universitário Santo Agostinho, explica que para o servidor ingressar na instituição existem duas possibilidades: caso ele tenha feito o Enem de 2013 a 2018, ele pode se inscrever no curso que deseja e, a partir de sua pontuação, será dado o resultado; ou, caso ele não tenha feito o Enem, será necessário passar por uma prova. Após a aprovação, o servidor deve entrar, no protocolo da UniFSA, com o pedido de desconto relativo à parceria com a Prefeitura de Teresina. A instituição disponibiliza o número de telefone 3215-8707 para mais informações.

Esta é a segunda instituição a firmar convênio com a Prefeitura de Teresina para oferta de cursos de graduação e pós-graduação com descontos exclusivos. Em fevereiro, a Estacio Ceut assinou a parceria com o município e também disponibiliza ofertas atrativas.