Cerca de 40 analistas de gestão pública e orçamento da Prefeitura de Teresina vão participar, nos dias 9 e 10 de outubro, da Oficina de Mapeamento de Processos. A capacitação será ministrada pelo auditor do Tribunal Regional Federal da 1º Região, Tiago Diniz Brasileiro Lira, no laboratório do TRT-PI das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Segundo o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Nonato Moura, esta é a primeira capacitação presencial oferecida pela Escola de Gestão de Teresina (EGT).

“Este primeiro treinamento será em forma de oficina para desenvolver, nos participantes, habilidades em mapeamento de processos que os tornarão aptos a analisar e aperfeiçoar as rotinas e procedimentos nas secretarias em que atuam, bem como poderão capacitar outros servidores para ter o mesmo conhecimento e habilidades. Tudo com foco na melhoria dos serviços prestados à cidade e aos cidadãos”, argumenta.

Em breve, novos cursos presenciais serão oferecidos pela Escola de Gestão de Teresina, que foi lançada oficialmente semana passada, e tem como missão promover a qualificação dos servidores públicos municipais e o aperfeiçoamento da gestão.

Todavia, já é possível se inscrever nas capacitações à distância ofertadas através de parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Para saber mais sobre os cursos EaD, basta acessar o site da Sema (https://sema.teresina.pi.gov.br), no menu do lado esquerdo da página procurar ‘Escola de Gestão de Teresina’ e, em seguida, clicar no link ‘Cursos EaD’.