Analistas de gestão pública e de orçamento da Prefeitura de Teresina participam, nesta quarta (9) e quinta-feira (10), da Oficina de Mapeamento de Processos. A capacitação, promovida pela Escola de Gestão de Teresina, está acontecendo no laboratório do TRT-PI das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O auditor do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Tiago Diniz Brasileiro Lira, é quem está ministrando a oficina e explica como o treinamento pode trazer mais eficiência para a gestão municipal.

“O curso é teórico e, sobretudo, prático. Cada servidor vai mapear os processos de seu dia a dia a partir de uma ferramenta, que é o Bizagi. Vamos passar as técnicas para o uso dessa ferramenta e, através dos mapas que os servidores vão construir, a comunicação dos processos vai ser melhor, vai ser possível monitorar, ajustar os processos e trazer ganho de eficiência para a gestão municipal”, pondera.

A analista em gestão pública da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, Denise Fialho, está participando da oficina e acredita que os conhecimentos adquiridos a partir da oficina serão muito uteis para a rotina de trabalho. “O treinamento está sendo bastante proveitoso e vamos levar os aprendizados para o nosso dia a dia, de forma a tornar a gestão dos processos mais eficiente e célere”, conclui.

Esta oficina é a primeira capacitação presencial promovida pela Escola de Gestão de Teresina, que foi lançada oficialmente semana passada, e tem como missão promover a qualificação dos servidores públicos municipais e o aperfeiçoamento da gestão.

Todavia, já é possível se inscrever nas capacitações à distância ofertadas através de parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Para saber mais sobre os cursos EaD, basta acessar o site da Sema (https://sema.teresina.pi.gov.br), no menu do lado esquerdo da página procurar ‘Escola de Gestão de Teresina’ e, em seguida, clicar no link ‘Cursos EaD’.