A chegada ao trabalho na manhã desta quarta-feira (16) foi diferente para os servidores da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema). Logo na entrada, eles participaram de uma mobilização referente à campanha Outubro Rosa, que conscientiza a população sobre o câncer de mama – o segundo tipo de câncer mais frequente entre as mulheres.

A ação, organizada pelo Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Sema (Nuderh), distribuiu folders informativos e contou com o apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer no Piauí (RFCC). “Estamos distribuindo esse material com informações sobre o autoexame e os principais sintomas da doença, como forma de levar mais informação para os servidores e lembrar que, a partir do diagnóstico precoce, as chances de cura são elevadas”, pontua Nildene Lages, assistente social do Nuderh.

Já Rosália Sousa, voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer no Piauí, aproveitou a mobilização para apresentar os projetos da Rede, que realiza ações em prol do bem-estar dos pacientes oncológicos em situação de vulnerabilidade social no Estado.

A entidade, que é mantida através de doações e trabalho voluntário, desenvolve cinco projetos inteiramente gratuitos: Projeto Alertar, Projeto Aliviar, Projeto Abrigar, Projeto Alimentar e Projeto Apoiar. Para saber mais sobre as ações da RFCC ou para realizar doações, basta entrar em contato através dos telefones (86) 3215-9650 ou 3226-2323.

Galeria de fotos: https://sema.teresina.pi.gov.br/galerias/mobilizacao-outubro-rosa/