Por meio da parceria firmada entre a Prefeitura de Teresina e a Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap), os servidores municipais têm à disposição um variado leque de cursos de aperfeiçoamento em diversos eixos temáticos. O acesso é gratuito e os cursos são disponibilizados na modalidade à distância, com emissão de certificados. Para ter acesso às capacitações disponíveis por meio deste convênio, o servidor deve seguir o passo a passo:

  1. Acessar o site: https://www.escolavirtual.gov.br/;
  2. Escolher um curso pelo ‘Catálogo de Cursos’ ou pela sugestão da página inicial;
  3. Ler a descrição do curso e acessar o link ‘Inscreva-se’;
  4. Acompanhar as instruções de cadastro e pronto. O servidor já estará dentro do ambiente de curso e poderá ver também todos os cursos que virá a se inscrever.

Todavia, para facilitar o acesso aos cursos oferecidos pela Escola Virtual de Governo, sugerimos as seguintes trilhas de aprendizagem, subdivididas por categorias. A primeira categoria é de ‘Cursos Básicos’, essenciais para todos os servidores públicos. As categorias seguintes reúnem cursos afins de determinadas áreas, como ‘Dados’, ‘Licitações’, ‘Gestão Orçamentária’ e assim por diante. O servidor pode escolher o curso que deseja fazer independente das sugestões a seguir:

Clique aqui para download da trilha de aprendizagem.